Economia

3657

Osvaldocruzense trabalhou até ontem para pagar impostos

São 149 dias de trabalho para o governo

OSVALDO CRUZ - Os osvaldocruzenses trabalham, de janeiro até ontem (28), 148 dias apenas para cumprir suas obrigações tributárias com o Fisco federal, estadual e municipal. O cálculo faz parte de estudo divulgado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Ontem o Impostômetro - ferramenta que regista, em tempo real, a carga tributária no país - no Estado, o montante arrecadado passava de R$ 41,6 bilhões.

Ainda segundo o estudo, 40,54% da renda bruta dos contribuintes estará comprometida neste ano com impostos. Os brasileiros estão entre os que mais pagam tributos no mundo, perdendo apenas para os suecos (185 dias) e os franceses (149 dias).

A redução da carga tributária causa benefícios à economia, segundo análise do economista Antônio Matioli. “As empresas contratariam mais, produziram mais e haveria um consumo maior. Hoje é precário o retorno que o contribuinte tem do seu imposto  em áreas como saúde, educação e segurança”, disse.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole