Economia

56076

Osvaldo Cruz deve gerar R$ 15 milhões em IPVA este ano

Município tem 13.297 veículos a serem tributados

OSVALDO CRUZ - O calendário de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 tem início na próxima segunda-feira (10).

Osvaldo Cruz, com uma frota tributável de 13.297 veículos deve gerar R$ 15.020.094,69 de arrecadação através do IPVA. Parte dos recursos vai para o Governo do Estado e outra parte fica para a Prefeitura.

Os proprietários já podem conferir o valor do tributo. Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado,  o valor do imposto deve ser verificado diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento, utilizando o número do Renavam e a placa do veículo.

Como pagar?

Os proprietários de veículos usados que quitarem o imposto antecipadamente, em cota única, no mês de janeiro, terão desconto de 9%.

Para os que pagarem o tributo integralmente em fevereiro, ou preferirem parcelar, a redução será de 5%.

Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem desconto.

Os proprietários deverão observar o calendário de vencimento por final de placa do veículo. Para efetuar o pagamento do IPVA 2022, basta a pessoa utilizar a rede bancária credenciada. Também é possível realizar o pagamento em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole