Economia

53580

Nascidos no segundo semestre têm saque da 1ª parcela do auxílio emergencial liberado esta semana

A partir desta segunda, 10 de maio, o saque e a transferência ficam liberados para beneficiários nascidos em julho

NACIONAL - A Caixa da continuidade, nesta semana, ao calendário de liberações da primeira parcela do auxílio emergencial 2021.

Os beneficiários do público geral, que são aqueles que não pertencem ao Bolsa Família, precisam dessa liberação para ter acesso ao dinheiro em espécie ou transferir os valores recebidos por meio da poupança social digital para contas em outros bancos, por TED, DOC ou Pix.

Antes disso, o dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas e compras.

A partir desta segunda, 10 de maio, o saque e a transferência ficam liberados para beneficiários nascidos em julho; na terça, a liberação é para os nascidos em agosto.

A partir de quarta, 12 de maio, poderão sacar e transferir o valor da primeira parcela do auxílio os nascidos em setembro, na quinta os nascidos em outubro e a semana termina com a autorização para os beneficiários fora do Bolsa Família que nasceram em novembro.

Já os contemplados que fazem aniversário em dezembro só poderão efetuar o saque ou transferir os valores que receberam em 29 de abril a partir da próxima segunda, dia 17 de maio.

E vale lembrar que, ainda em meio às liberações de saque da primeira parcela, a Caixa dará início ao pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial 2021.

Os depósitos começam a ser feitos dia 16 para os nascidos em janeiro; já o cronograma de pagamento dos contemplados que pertencem ao Bolsa Família terá início no dia 18.

Para quem pertence ao programa social, o escalonamento considera o número final do NIS, o Número de Identificação Social.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole