Economia

52480

Marília publica decreto e ‘flexibiliza’ fase laranja para setor de restaurantes e bares

Após rebaixamento no Plano São Paulo, prefeitura define regras menos restritivas que as do estado.

MARÍLIA - A Prefeitura de Marília (SP) publicou na tarde desta terça-feira (12) novo decreto para adequar as regras de flexibilização das atividades econômicas ao rebaixamento para a fase laranja do Plano São Paulo determinado pelo governo do estado na última sexta-feira (8).

Pelo decreto mariliense, porém, as regras locais ficaram menos rigorosas que as do governo do estado, principalmente para o setor de bares e restaurantes, que poderão funcionar no sistema de atendimento presencial com capacidade limitada de 40%.
 
Segundo o Plano São Paulo, que também sofreu alterações, o atendimento presencial em bares continua proibido, ao contrário de algumas atividades como salões de beleza, academias e parques, que agora serão permitidas na fase laranja.
 
Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista
 
O decreto determinou também que todas as atividades classificadas como não-essenciais, como shoppings, comércio, restaurantes e bares, salões de beleza e academias, entre outros, deverão obedecer o horário de funcionamento previsto no Plano São Paulo, ou seja, oito horas por dia.
 
Além disso, todos esses setores também terão de adotar limitação de capacidade de público em 40% do previsto em seus respectivos alvarás.
 
O decreto estabeleceu um período de cinco horas de funcionamento para bares e restaurantes, das 18h às 23h, e também liberou a música ao vivo como entretenimento, desde que executada na modalidade “solo”, ou seja, com apenas um músico e um único instrumento.
 
A abertura do setor de bares e restaurantes além do permitido pela fase laranja do Plano São Paulo foi fruto de um pedido de empresários do segmento durante reunião com a prefeitura.
 
A partir de agora, o comércio de Marília, que vinha funcionando durante 10 horas por dias, passará a abrir apenas oito horas, das 9h às 17h, também seguindo um acordo entre a Associação Comercial e a prefeitura. As novas regras passam a valer a partir desta terça-feira.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole