Economia

3925

Ipem de Prudente reprova duas marcas de lubrificante para moto

Entre as marcas está lubrificante Ipiranga

PRESIDENTE  PRUDENTE - Durante a Operação Ouro Negro nesta segunda-feira (21), o laboratório Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) em Presidente Prudente reprovou duas marcas de óleo lubrificante para motocicletas.

Na ação, foram selecionados seis produtos para que tivessem a quantidade descrita na embalagem avaliada e, segundo o diretor do Ipem em Prudente, Thirso Aparecido Marconi, duas marcas foram reprovadas por conterem menos produtos do que os descritos nas embalagens.

“O óleo lubrificante de 500 ml da marca Ipiranga foi reprovado por conter 4,5 ml menos [0,9%] e o óleo mineral SAE 20W50 de um litro da empresa Top Oil está irregular com 67,3 ml [6,73%] a menos do produto”, diz.

Além do lubrificante para motos, a operação, que ocorreu simultaneamente em outros laboratórios do Estado, buscou fiscalizar óleos lubrificantes e produtos de limpeza para pneus e vidros.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole