Economia

57822

INSS bloqueia crédito consignado no BPC

Conheça as regras

NACIONAL - As regras que limitam a contratação de crédito consignado por novos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passam a valer também para beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Novos segurados que passam a ter acesso à renda assistencial de um salário mínimo (R$ 1.212) só poderão fazer um empréstimo descontado diretamente da folha de pagamento 90 dias após a concessão do benefício.

A instrução normativa proíbe, ainda, a oferta de consignado por bancos e instituições financeiras por até 180 dias (seis meses) a partir da data da concessão.

Com isso, o segurado não poderá receber ligações, SMS, WhatsApp ou qualquer tipo de propaganda que o leve a fazer o empréstimo.

O BPC é concedido idosos e pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até um quarto do salário mínimo por pessoa da família (R$ 303). Não é preciso contribuir com o INSS para ter o benefício.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole