Economia

65093

Governo apreende mais de 10 toneladas de arroz vendido com rótulo enganoso em Araraquara

Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu o equivalente a 2.119 pacotes de 5 kg em uma rede de supermercados.

O Ministério da Agricultura e Pecuária ( Mapa ) realizou a apreensão de 10.500 kg de arroz – equivalente a 2.119 pacotes de 5 kg – em uma rede de supermercados em Araraquara , São Paulo . As informações são do g1.
 
A ação ocorreu em 28 de outubro, após a verificação que o produto estava sendo vendido como arroz "tipo 1", quando na verdade correspondia ao tipo 3, que possui características de qualidade inferior.
 
A embalagem do arroz, segundo o Mapa , foi feita por uma empresa com sede no Rio Grande do Sul , identificada como responsável pela irregularidade. Contudo, o ministério não revelou o nome da marca do arroz nem da empresa que realizou a embalagem.
 
Os fiscais do ministério explicaram que a diferença na classificação representa uma fraude ao consumidor, que compra um produto acreditando ser de uma qualidade superior à que realmente possui.
 
 A diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), Andressa Silva, enfatizou a importância de transparência para o consumidor: 
 
“Ele tem o direito de saber qual o produto que está comprando. Além disso, ele acaba perdendo dinheiro, já que o arroz tipo 1 costuma ser mais caro que o tipo 3”, enfatiza.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole