Economia
67628Calendário do PIS/Pasep 2026 começa em fevereiro com novas regras
Ministério propôs datas, que dependem ainda do Codefat
NACIONAL - O calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep para 2026 deve ser iniciado em 15 de fevereiro do próximo ano. A proposta foi apresentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e será votada em reunião do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) na próxima semana.
A partir do ano que vem, o programa trará mudanças nas regras de liberação do benefício. Uma das alterações é a redução do valor de salário que serve como base para ter direito ao abono.
Quem Recebe?
Terá direito ao PIS/Pasep o trabalhador que cumpriu ao menos 30 dias de trabalho com carteira assinada no ano-base de 2024, ou como servidor público, recebendo até R$ 2.765,93. Além disso, é preciso estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos e que o empregador tenha enviado os dados corretamente na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).
Os pagamentos são efetuados conforme o mês de nascimento do trabalhador ou servidor público, seguindo o cronograma proposto:
- Nascidos em Janeiro: 15 de fevereiro
- Nascidos em Fevereiro: 15 de março
- Nascidos em Março e Abril: 15 de abril
- Nascidos em Maio e Junho: 15 de maio
- Nascidos em Julho e Agosto: 15 de junho
- Nascidos em Setembro e Outubro: 15 de julho
- Nascidos em Novembro e Dezembro: 15 de agosto
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





