Economia

57338

Auxílio Brasil: quem conseguir um emprego perde o benefício?

Confira se conseguir um emprego formal, é motivo para a cessação dos pagamentos referentes ao Auxílio Brasil.

NACIONAL - Nas redes, muitas pessoas ainda se perguntam se conseguir um emprego é um motivo para o cancelamento do Auxílio Brasil. De imediato, conforme as regras do programa, beneficiários não serão retirados da folha de pagamento, caso venham a ingressar em um trabalho formal. 

Cabe salientar que o Ministro da Cidadania, João Roma, já declarou que pessoas nesta situação passarão a ganhar um bônus durante 2 anos, de modo a premiar a pessoa que conquistou um emprego de carteira assinada. A declaração do ministro foi dada no último ano, mais precisamente, no dia 7 de dezembro, em entrevista para a Jovem Pan. 
 
Sendo assim, o beneficiário poderá acumular três fontes de renda durante dois anos, sendo o provento do Auxílio Brasil, o bônus mais a remuneração do novo emprego. 
 
Conforme o governo, a medida é uma maneira de estimular o contemplado do programa a ingressar no mercado de trabalho. Contudo, este ponto de vista foi alvo de críticas. 
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole