Economia
4725Alta do trigo poderá elevar preço do pãozinho
A alta de preço decorre da quebra na produção do trigo russo, causada por problemas climáticos
SÃO PAULO - O preço do quilo do pãozinho, e massas em geral, deve subir nas próximas semanas. A projeção é da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), que indica que produtos derivados do trigo, como macarrão, pizza e farinha de trigo, entre outros, tenham preço elevado em até 6,5%.
O aumento deve começar de acordo com o estoque de cada Estado. Em São Paulo, por exemplo, alguns proprietários de panificadoras e confeitarias já repassaram o aumento do preço da farinha. Por enquanto, em Tupã o aumento não foi repassado.
Para se ter ideia do reajuste, a saca da farinha de 25 quilos custava no mês passado R$ 27,90 e passou para R$ 37,00 este mês. Quem tem estoque consegue segurar o preço do pãozinho.
A alta de preço decorre da quebra na produção do trigo russo, causada por problemas climáticos, que suspendeu as exportações do produto por pelo menos seis meses, consequentemente, com efeitos de curto prazo no bolso do consumidor brasileiro. Quando a oferta é menor, a tendência é que o preço aumente. A partir daí, vai de acordo com a reserva. Quem tem bastante produto, segura e melhora o preço.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





