Destaque
66549VÍDEO: Técnica de marmorização artística transforma capela Santa Gemma em Osvaldo Cruz
O custo até 10 vezes menor do que com mármore
OSVALDO CRUZ - Há quase uma década, o decorador Gilmar Siqueira de Alencar transforma paredes com técnicas de marmorização artística e cimento queimado, unindo sofisticação e economia.
Vindo de Dourados (MS), o profissional trouxe sua expertise para Osvaldo Cruz, onde deixou sua marca em projetos como a Capela Santa Gemma Galgani, no Jardim Acapulco.
O trabalho no altar da capela impressiona pelo realismo: a massa de efeito marmorizado aplicada por Gilmar reproduz com perfeição veios e texturas de mármores nobres, como o Carrara e o Nero Marquina, mas com um custo até 10 vezes menor.
"Se fosse usar mármore natural, como o Nero Marquina, sairia em média R$ 1.400 o metro quadrado. Com a técnica de efeito, o valor cai para cerca de R$ 150 o metro quadrado", explica o decorador, que também domina estilos exóticos, como a marmorizada branca com rajados pretos.
Além da marmorização, Gilmar aplica cimento queimado em casas, prédios comerciais e igrejas, oferecendo uma alternativa durável e moderna para revestimentos.
"Ficou igual ao mármore de verdade", elogia coordenador da obra
Luis Sérgio Mazzoni, coordenador da construção da Capela Santa Gemma. "O Gilmar fez um serviço impecável. A parede do altar ganhou um tom solene, e o custo foi muito abaixo do que gastaríamos com mármore natural. Quem quiser ver o resultado de perto, a capela está aberta para visitação", completou.
Serviço
Interessados em contratar o trabalho de marmorização artística ou cimento queimado podem entrar em contato diretamente com Gilmar Siqueira de Alencar pelo telefone/WhatsApp: (18) 99151-3067.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





