Destaque

66467

VÍDEO: Polícia apreende em Penápolis canetas de Mounjaro suspeitas de serem falsificadas

Produtos de comercialização restrita no Brasil são usados irregularmente para emagrecimento e foram apreendidos

PENÁPOLIS - A polícia apreendeu na segunda-feira (19), em Penápolis (SP), 50 canetas de Mounjaro, medicamento usado para controle da diabetes tipo 2 com venda restrita no Brasil, suspeitas de serem falsificadas. Apesar de aprovada para tratamento da diabetes, a caneta é usada para emagrecimento, o que não é recomendado pela bula.

Segundo a Polícia Rodoviária, a apreensão ocorreu na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando a equipe abordou um ônibus de turismo. Na vistoria, os policiais identificaram um passageiro que demonstrou nervosismo.

Questionado, ele confessou que transportava, nas pernas e na cintura, as canetas do medicamento de uso controlado que tem comercialização restrita no Brasil.A Polícia Federal vai investigar a origem dos produtos, uma vez que há suspeita de prática de tráfico internacional de medicamentos. Conforme a polícia, a comercialização coloca em risco a saúde, já que produtos sem controle sanitário podem ser falsificados ou conter substâncias adulteradas.

O homem foi solto após passar por audiência de custódia. Ele responderá em liberdade por falsificação de medicamentos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole