- Atualizado em 10:24

Destaque

54495

VÍDEO: Liberado pagamento do auxílio emergencial para 110 mil mulheres chefes de família

Governo fez uma investigação em mais de 500 mil inscrições suspeitas

NACIONAL - O governo federal anunciou o resultado de uma revisão no pagamento do auxílio emergencial 2021.

O Ministério da Cidadania informou que, após reprocessamento de cadastros, incluiu 110 mil mulheres chefes de família como beneficiárias do programa.

De acordo com as informações, o repasse para esse público soma 82 milhões, 240 mil reais

Cada uma dessas mães, responsável pela criação de seus filhos sem ajuda de um companheiro, vai receber todas as parcelas de R$ 375 a que tem direito em depósito único na conta poupança social digital.

O pagamento será feito nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, para as novas contempladas que fazem parte do público geral.

As que pertencem ao Bolsa Família receberão o dinheiro no dia do pagamento do benefício, que segue calendário regular do programa – com liberação acontecendo nos últimos 10 dias úteis do mês, escalonado pelo algarismo final do NIS, o Número de Identificação Social.

Após confirmar o desbloqueio do benefício para essas 110 mil mulheres, o Ministério da Cidadania também informou que outros 27 mil cadastros ainda estão em reprocessamento.

Neste ano de 2021, o governo já realizou o pagamento de quatro parcelas do auxílio emergencial para cerca de 39 milhões de pessoas, domando somou 34 bilhões e 700 milhões de reais.

Os contemplados ainda receberão mais 3 parcelas, mas as datas de pagamento desses novos depósitos ainda não foram anunciadas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole