Destaque

55549

VÍDEO: Jornalista Marcelo Gomes da ESPN reescreve trajetória de Osmar Santos e a Rádio Clube de OC, onde tudo começou

Coincidentemente ou não a vida se encarregou de colocar na vida de um e do outro os dois personagens

Pela segunda vez em sete anos, o jornalista Marcelo Gomes da ESPN esteve em Osvaldo Cruz pelo mesmo motivo: reescrever a trajetória de um dos maiores narradores esportivo do rádio brasileiro: Osmar Santos.

Osmar começou sua carreira na Rádio Clube de Osvaldo Cruz em 1.965 ao lado do amigo e na época um de seus professores, Pedro Panvéchio.

Em 2015, a ESPN esteve em Osvaldo Cruz para a produção do documentário "Osmar Santos o pai da matéria - Vai garotinho que a vida é sua", cuja reportagem é de Marcelo Gomes.

Após o documentário, Osmar e Marcelo tornaram-se amigos. Coincidentemente ou não a vida se encarregou de colocar na vida de um e do outro os dois personagens.

Devido ao acidente de 1994, Osmar perdeu a capacidade de narrar jogos. Já Marcelo tem uma doença congênita que faz com que o jornalista tenha baixa visão.

O narrador que não pode mais transmitir pelo rádio cruza sua história com a do comunicador de televisão, que tem entre 10% e 30% de visão em um dos olhos (dependendo do contexto).

O Portal Ocnet conversou com Marcelo Gomes sobre como essa história envolve Osvaldo Cruz, Osmar Santos, o jornalismo esportivo e acima de tudo uma linda lição de vida.

Veja!

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole