Destaque

58186

Velório de Padre Marcos acontece hoje em Colombo (PR); sepultamento será em Minas Gerais

Religioso foi encontrado morto ontem dentro da igreja onde trabalhava na capital paranaense

CURITIBA - O corpo do Padre Marcos Azevedo A despedida de Padre Marcos Leite Azevedo será velado hoje (3) na Igreja Nossa Senhora do Rosário em Colombo (PR). O velório será a partir das 9h30, depois haverá missa de corpo presente às 12 horas.

Às 16 horas ocorrerá missa de Exequéias, a ser celebrada pelo bispo Osvaldo cruzense, Dom Amilton Manoel e no começo da noite, o corpo do Padre Marcos seguirá para a cidade de Carmo do Rio Claro, sua cidade natal em Minas Gerais.

Os padres da Paróquia São José viajaram até Curitiba para últimas homenagens ao amigo.

As causas da morte do Padre Marcos Azevedo não foram oficialmente confirmadas pela Arquidiocese de Curitiba e nem pelas autoridades.

Quem foi Padre Marcos Azevedo?

O Padre Marcos Azevedo era mineiro de Carmo do Rio Claro e tinha 58 anos de idade. Desde muito cedo foi despertado pelos religiosos e descobriu sua vocação.

O religioso ingressou no Seminário Passionista Bom Jesus em Curitiba, aos 18 de fevereiro de 1985. Emitiu votos religiosos na Congregação da Paixão de Jesus Cristo, em dia 21 de janeiro de 1989 e tornando-se membro da ordem.

Em 11 de fevereiro de 2009, assumiu mandato na paróquia São José de Osvaldo Cruz, na paróquia São João Batista em Salmourão e São Benedito em Sagres, onde atuou durante oito anos.

No ano de 2014, Marcos Azevedo recebeu o título de cidadão osvaldo cruzense pela Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.

Morte repercute na região metropolitana de Curitiba

A morte do religioso repercutiu também na região metropolitana de Curitiba. Padre Marcos atuou em Colombo, cidade paranaense, por 18 anos.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole