Destaque

67143

Vazamento por decomposição de corpos volta a ocorrer no cemitério de Adamantina

Prefeitura notifica empresa responsável pela execução, que terá 48 horas para resolver o problema

ADAMANTINA - O Cemitério de Adamantina voltou a registrar vazamento de líquido tóxico resultante da decomposição de corpos humanos, chamado de necrochorume.

O problema foi identificado no novo módulo vertical de sepultamento em gavetas e confirmado por moradores e pela imprensa local no último sábado, 13.

Segundo a Prefeitura, uma vistoria foi realizada ontem (15) e constatou falhas no sistema de vedação das estruturas. A empresa responsável pela construção foi notificada e deverá realizar os reparos em até 48 horas.

O modelo de sepultamento vertical foi adotado em 2019 como alternativa diante da falta de espaço no cemitério tradicional.

A administração municipal informou que há licença ambiental para a ampliação do cemitério, com previsão de mais de quatro mil unidades de sepultamento, mas o início das obras depende de recursos e decisão do poder público.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole