Destaque

55981

Últimos dias para motorista com habilitação vencida março, abril e maio de 2020 renovar o documento

Fique atento ao calendário

Nacional - Atenção se você está com a carteira de habilitação vencida.

Por causa da pandemia, o Conselho Nacional de Trânsito suspendeu prazos em março do ano passado e milhares de motoristas não renovaram o documento.

Com a pandemia mais controlada, no entanto, os prazos foram retomados e o Contran escalonou os prazos.

Até o dia 31 de dezembro, devem renovar o documento aqueles motoristas que estão com a CNH vencida desde março, abril e maio do ano passado.

Mas, atenção: alguns estados adotaram calendários próprios. Em São Paulo, por exemplo, o Detran escalonou de forma um pouco diferente. No estado, precisam fazer a renovação até esta quinta-feira, dia 30 de dezembro, aqueles com documentos vencidos em março e abril.

Os motoristas de São Paulo com CNH vencida em maio do ano passado podem renovar até 31 de janeiro, junto com aqueles cujo documento venceu em junho de 2020.

Se não renovar a CNH dentro do prazo, o motorista ficara em situação irregular.

Ai, se for flagrado em blitz policial, estará cometendo infração considerada gravíssima, que rende multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.NACONAL - 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole