Destaque

57334

Saque do FGTS: Cuidado! golpistas criam aplicativo falso para roubar dados

Com a consulta aberta ao saque extraordinário do fundo, os trabalhadores precisam ficar atentos ao usar o app.

NACIONAL - Após abrir a consulta ao saldo do FGTS na última sexta-feira, 08 de abril, a Caixa Econômica Federal liberou a nova versão do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, o novo aplicativo teve o banco de dados atualizado para trazer os valores exatos a que o beneficiário teria direito.
 
No entanto, com essa liberação, criminosos estão se aproveitando para aplicar um novo golpe. O golpe se dá por uma ferramenta falsa do benefício na internet, que pode acessar informações pessoais e a rede de contato dos usuários. Para evitar cair nesse golpe, os trabalhadores precisam verificar sempre o desenvolvedor do aplicativo antes de instalá-lo.
 
A feramente original é aquela desenvolvida pela Caixa e pode ser baixada no site oficial do banco (fgts.caixa.gov.br). Essa é maneira mais segura de instalar o app. No mesmo endereço eletrônico, é possível fazer a consulta online do saldo sem precisar instalar o aplicativo.
 
"A Caixa reitera que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp", disse em nota o banco.
 
Como fazer o download correto do aplicativo FGTS
 
Antes de inserir seus dados, certifique-se de que está baixando o app da Caixa. Após isso, os seguintes passos são solicitados:
 
- Ao baixar o app oficial FGTS, disponível no Google Play e Apple Store, cadastre seu e-mail e telefone;
 
- Cadastre uma nova conta. Desta forma, o valor deverá ser transferido somente para a mesma, de sua propriedade (mesmo CPF);
 
- Busque saques no extrato do app frequentemente para verificar se você não foi vítima de golpes.
 
Dicas para se prevenir de golpes do FGTS
 
- Utilize apenas os canais oficiais da Caixa para obter informações sobre o FGTS
 
- Não informe senhas e dados em outros sites ou aplicativos
 
- Fique sempre atento a qualquer atividade e situação não usual, e principalmente não clique em links recebidos por SMS, WhatsApp ou redes sociais.
 
- A Caixa nunca pede senha e assinatura eletrônica numa mesma página, sendo a assinatura digitada somente por meio da imagem do teclado virtual.
 
Canais oficiais da Caixa
 
Para informações sobre o FGTS, a Caixa disponibiliza vários canais oficiais, sendo:
 
- Pelo site FGTS
 
- Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2.
 
- Aplicativo FGTS disponível para Android e iOS
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole