Destaque
66544Revista Piauí pagou jornalista investigado na Operação Raio-X para auxiliar na matéria contra delegado de Araçatuba
Advogados de réus da Operação Raio-X usaram a matéria para tentar anular a investigação
ARAÇATUBA - A Revista Piauí, de circulação nacional, contratou um jornalista investigado na Operação Raio-X para auxiliar na produção de uma reportagem contra o delegado responsável pela investigação. A informação foi divulgada pela própria revista em uma nova matéria publicada no dia 28 de maio.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar possível crime de obstrução de Justiça por parte dos autores da reportagem. Segundo a publicação, advogados de réus da Operação Raio-X usaram a matéria para tentar anular a investigação e revogar a prisão de um hacker envolvido no caso.
A Polícia Civil também investiga a relação do jornalista com um suposto líder do tráfico de drogas, que teria organizado uma manifestação em Brasília. O inquérito busca esclarecer quem financiou a locação do ônibus utilizado no protesto.
A Secretaria de Segurança Pública afirma que todas as diligências foram conduzidas dentro da legalidade e sob supervisão do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





