Destaque

51855

Prefeitura de Adamantina comunica morte do ex-prefeito e ex-vereador Tino Romanini

Administração municipal decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do político

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina comunicou, neste sábado (31), a morte do ex-prefeito e ex-vereador Gumercindo Romanini, mais conhecido como Tino. Em razão do falecimento foi decretado luto oficial de três dias. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo deve ser velado das 7h às 10h deste domingo (1º), no Velório da Saudade. O sepultamento, na sequência, será no Cemitério Municipal de Adamantina.

Tino Romanini foi o quinto prefeito da cidade. Ele esteve à frente do poder executivo de 5 de abril de 1965 a 2 de abril de 1969. Ele também foi vereador de 1961 a 1964.

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio de todo seu corpo administrativo e docente, lamentou profundamente o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador, que ocorreu neste sábado.

Em nota, o centro universitário declarou que Tino Romanini foi um dos nomes mais importantes da história da instituição na ocasião da criação da então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina (Fafia), em 1968, que posteriormente, junto à Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO), deu origem às Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), transformadas em UniFAI no ano 2016.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole