Destaque

3435

PODCAST: Golpe do empréstimo consignado pega idosos de OC

Procon alerta sobre o perigo desse golpe

OSVALDO CRUZ - O Procon recebeu neste ano duas reclamações de idosos que recebem cartas de cobrança de empréstimos que não foram feitos. O coordenador do Procon Adenilson Aparecido Barbosa falou sobre o perigo desses empréstimos.
 
Esses empréstimos geralmente são feitos no Rio de Janeiro no Banco Cruzeiro do Sul como se a pessoa fosse de Osvaldo Cruz/SP, porém são moradores da capital do RJ, onde há um bairro chamado Osvaldo Cruz. Os golpistas geralmente pegam os dados dessas pessoas e fazem o empréstimo que geralmente são de valores altos como R$ 4 mil a R$ 5 mil que deixam os aposentados desesperados.
 
O consumidor que receber esse tipo de cobrança deve procurar a Delegacia da cidade, fazer um Boletim de Ocorrência e levar ao Procon, que imediatamente comunica o banco. O órgão diz que todos os anos recebem reclamações como essa, só no ano passado foi mais de vinte.
 
“Quando receber este tipo de cobrança, verifique se tem alguma coisa que não é dele, também devem estar atentos a telefonemas de pessoas que se identificam como funcionários de empresas telefônicas, mas não são, e que pedem os dados do consumidor, com esses dados os golpistas tem facilidade para a falsificação dos documentos e começam o golpe.”
 
As pessoas que receberem este tipo de cobrança devem imediatamente ir ao Procon, onde será dado andamento no caso e levar a solução o mais breve possível. Geralmente a solução vem num prazo de vinte a trinta dias.
 
Clique e ouça na íntegra a entrevista com o coordenador do Procon de Osvaldo Cruz:

 

http://www.ocnet.com.br/arquivo/audio/7625a7bb13a086e7e818dae8178093bc.mp3

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole