Destaque

52345

Multiplic finaliza 2020 com plano de desenvolvimento de metodologia e formação de eixos e câmaras técnicas

Atualmente, o processo da metodologia está na fase de estruturação dos eixos e suas câmaras

OSVALDO CRUZ - Em 2020, o Multiplic iniciou mais um passo importante. Em junho deste ano, foi encetado o desenvolvimento do projeto da metodologia com o objetivo de desenvolver processos das câmaras técnicas – responsáveis por produzir projetos para que a sociedade possa crescer.

A construção desta etapa tem como responsável o professor Rodrigo Fernandes, também responsável pela empresa TreinaCons, e é através dela que ele tem desenvolvido a metodologia. “Estruturamos a primeira fase em que nós realizamos um levantamento histórico do Multiplic, todo o seu passo a passo até chegar neste período que ele está agora. Depois criamos uma metodologia para desenvolver o escritório de projetos, onde temos uma equipe muito competente que desenvolve uma série de atividades, de ações ali nas rotinas de trabalho, dando suporte de funcionamento aos eixos e às câmaras técnicas”, explicou. 

Atualmente, o processo da metodologia está na fase de estruturação dos eixos e suas câmaras técnicas. Os eixos estão acima das câmaras técnicas, porque eles analisam as diretrizes de visão de futuro e organiza. Paralelo a isso foi desenvolvida a metodologia para o funcionamento das câmeras – formada por profissionais técnicos, especialistas nos assuntos, para qual cada câmera está voltada. “São especialistas que vão debater as viabilidades dos projetos, entender se é pertinente para determinado momento, se é viável em termos financeiros, de pessoal, de materiais e dali sai o projeto”, esclarece o professor.

O Multiplic chega ao fim de 2020 com a formação do Eixo da Educação e sua câmara técnica, e o Eixo de Turismo – vinculado ao Eixo de Serviços. “O Eixo da Educação e a câmera já estão com um projeto em funcionamento, relacionado à qualificação profissional e empreendedorismo, onde através dessa qualificação e desse desenvolvimento, vamos conseguir causar um impacto na renda média do município”, complementou. Este eixo já tem o planejamento para os trabalhos de 2021.
No caso do Eixo de Turismo, os trabalhos já estão ocorrendo, porém não com o mesmo avanço da Educação, já que iniciaram depois. A câmara técnica deste eixo foi oficialmente formada no dia 17 de dezembro, com reunião de apresentação.

“Conseguimos cumprir outras metas, conseguimos entregar para a sociedade o diagnóstico e o plano de desenvolvimento, conseguimos também a instalação do escritório de projetos, hoje funcionando, atendendo tanto as necessidades do comitê gestor quanto dos eixos e das câmaras técnicas”, destacou o presidente do Multiplic, Cláudio Tonol.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole