- Atualizado em 11:01

Destaque

54187

Movimento em hotéis e comércio de OC pode aumentar com retomada de encontros presenciais entre familiares e presos; preocupação é transmissão de vírus

Secretaria de Administração Penitenciária anunciou retomada de visitas ontem

ESTADUAL - Hotéis e principalmente supermercados podem ter um aumento no movimento em Osvaldo Cruz nos próximos dias. Isto porque devem retornar à cidade parentes de sentenciados presos na Penitenciária Estadual da cidade.

Ontem (7), a Secretaria de Administração Penitenciária anunciou que a partir deste final de semana serão retomadas as visitas presenciais nos 178 presídios que administra no Estado de São Paulo. De acordo com a pasta, o retorno gradual seguirá normas rígidas devido à pandemia. Porém, a visitação em determinada unidade poderá ser suspensa temporariamente, o que vai depender do cenário de novos casos de Covid-19 no estabelecimento.

As visitas estavam suspensas desde março, devido à decisão da Justiça. A liminar foi acatada por ação ingressada pelo Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), a fim de preservar a saúde dos servidores diante da pandemia da Covid-19. No ano passado, também estiveram impedidas de serem realizadas no período que durou entre março e novembro.

Segundo a SAP, é permitida a entrada restrita de apenas uma pessoa por reeducando, desde que cadastrada no rol de visitas.

A visitação também está limitada a maiores de 18 anos, sendo que pessoas com 60 ou mais ou integrantes de grupo de risco poderão entrar somente se apresentarem comprovante de esquema vacinal completo para Covid-19 e após o período de, ao menos, 20 dias da aplicação da segunda dose, ou quando for caso, da dose única.

Para as pessoas que tiverem entre 18 e 59 anos, não haverá exigência de comprovante de vacinação. De acordo com a SAP, o visitante deverá portar somente a carteirinha de visitante, o documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Aos visitantes, será obrigatório o uso de máscara. Para evitar possível contaminação, não serão permitidos contatos físicos entre presos e familiares. Caso haja o descumprimento, estarão sujeitos às medidas de suspensão temporária de visitação.

Cronograma de visitas

As visitas ocorrerão por um período máximo de duas horas (das 9h às 11h e das 13h às 15h), divididos entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares), conforme imagem ao lado.

Casa Avenida 670 (destaque) - 08/07/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole