- Atualizado em 18:58
Destaque
67186Moradores de Salmourão reclamam de falta de água desde o fim de semana
Corte de energia levou alguns comerciantes a ter prejuízo de ontem para hoje
SALMOURÃO - O problema da falta de energia elétrica agravou outro problema dos moradores de Salmourão: a falta de água.
Alguns dizem que a Sabesp não conseguiu alinhar o fornecimento de toda cidade desde que em um dos poços de abastecimento da cidade teve a fiação furtada recentemente.
Ontem, 22, para agravar a situação, houve um vendaval com falta de energia elétrica desde às 10h, com retorno do serviço por volta de 22h, mas logo houve nova interrupção e a situaão só foi nornamizada durante a madrugada.
Alguns comerciantes relataram prejuízos com o apagão. Um deles, do setor de sorveteria, disse que perdeu produtos.
Pela falta de água, alguns alunos foram dispensados de escolas e creches hoje. Um motorista de ambulância
Água é problema
A Sabesp informou a uma fonte que devido ao alto consumo da população, algumas regiões da cidade ficaram sem fornecimento em alguns momentos de ontem para hoje.
A questão é que, pela falta de energia, não houve como captar água e fazer o tratamento adequado. O alto consumo leva a comprometer algumas regiões de Salmourão.
A tendência é que a situação se normalizer nos próximos dias.
Nota da Energisa para Salmourão
"Equipes da Energisa Sul-Sudeste trabalharam intensamente para reparar os estragos que o forte temporal causou em diferentes pontos da rede elétrica de Salmourão, afetando o fornecimento de energia na localidade. No município, os ventos fortes lançaram árvores, galhos e outros objetos sobre a rede elétrica, o que provocou quebra de postes, de equipamentos, rompimento de cabos e outros danos.
Nota da Sabesp para Salmourão
"A Sabesp informa que na sexta-feira (19) o abastecimento foi afetado devido a uma falha em um equipamento eletromecânico, que foi trocado no sábado (21) pela manhã. Neste mesmo fim de semana o sistema apresentou instabilidade em alguns bairros devido ao alto consumo provocado pelas altas temperaturas.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





