Destaque

51964

Mais de 24 mil eleitores estão aptos à votação em Osvaldo Cruz

Saiba onde votar

OSVALDO CRUZ - Ao todo são 24.655 eleitores aptos a votar neste domingo (15) em Osvaldo Cruz. A votação começou às 7 horas e até às 10 horas haverá preferência para os cidadãos idosos (eleitores acima de 60 anos de idade).

Três candidatos disputal a Prefeitura de Osvaldo Cruz: Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), Luiz Antônio Gumiero, o Luizinho (PV) e Marcelo Brumatti (Patriotas), além de centenas de candidatos a vereador que concorrem a 13 vagas na Câmara Municipal.

A votação vai até às 17 horas, mas por se tratar de um pleito em tempos de pandemia.

Essas medidas foram adotadas para preservar a saúde dos eleitores, por conta da pandemia. Também para evitar contaminação, é recomendado que cada um leve sua própria caneta, pra assinar a ficha de presença.

E, é claro, o uso da máscara será obrigatório. Haverá marcações no chão para garantir o distanciamento nas filas e será oferecido álcool em gel.

Não é necessário apresentar o título de eleitor, mas sim um documento original com foto.

Nesse caso, porém, é importante que o cidadão saiba os números da zona e da seção eleitoral, que podem ser consultados pela internet. Esses dados também estão disponíveis no aplicativo de celular e-Título.

Ainda por causa da pandemia, o uso da biometria foi cancelado, assim como a decisão de suspender o título de quem não fez o cadastro. Porém, quem já estava com o título suspenso não pode votar.

Quem estiver fora da cidade considerada domicílio eleitoral deverá fazer a justificativa presencialmente, em um local de votação, ou pelo aplicativo e-Título, que levanta a informação sobre a localização do eleitor.

Se não justificar a ausência no dia, o cidadão terá mais 60 dias pra fazer o procedimento, via internet ou em um cartório eleitoral, mediante a apresentação de documentos que comprovem aquela justificativa.

Mais informações estão disponíveis no site www.tse.jus.br.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole