- Atualizado em 21/05/2020 10:25

Destaque

50498

Feriadão de 6 dias só vale para quem mora na capital

Cada cidade terá autonomia para determinar ou não antecipação de feriados

ESTADUAL - Para tentar evitar o bloqueio geral das atividades - o chamado "lockdown" - na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas propôs, e a Câmara aprovou - um mega feriado que pode chegar a seis dias. Mas a medida vale apenas para a capital.

A proposta prevê antecipação dos feriados de Corpus Christi, que seria em 11 de junho, e o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, para esta semana.

Assim, o feriadão vai começar na quarta, dia 20 e se estender ao longo da semana. A sexta-feira deve ser decretada como ponto facultativo.

O período de seis dias parados deve se completar com a proposta do governo do Estado - ainda a ser votada na Assembleia Legislativa - de antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista, 9 de julho, para a segunda-feira.

A medida deve conter a circulação de pessoas e atingir maior nível de isolamento como forma de frear a disseminação do novo coronavírus.

Cada cidade faz seu calendário de feriados

Ao contrário do que circula em vários grupos de WhatsApp, o feriado de seus dias não vale para todas as cidades paulistas. Segundo o governo estadual, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo antecipem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio, de modo a ampliar ainda mais o feriado prolongado.

“Nós vamos recomendar que prefeitos de outros municípios da região metropolitana, e do interior do estado de São Paulo, possam igualmente avaliar com suas câmeras municipais a antecipação de feriados municipais para os dias que sucedem a esses feriados, ou seja, dias 26 e 27 de maio, quarta e quinta-feira da próxima semana”, disse João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.


Spoleta 226 (destaque) - 19/05/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole