- Atualizado em 16/01/2026 10:23
Destaque
67846Defesa Civil de Osvaldo Cruz confirma chuvas de 37mm e ventos de 65km/h ontem (14)
Ponte do Canguçu foi interditada por precaução
OSVALDO CRUZ - O forte temporal, com ventos de 67km/h e chuvas acumuladas de aproximadamente 37 mm, que atingiu Osvaldo Cruz, causou danos em casas, carros, patrimônio público, alagamentos em vários pontos da cidade e aumentou o risco da cratera aumentou na Via de Acesso Vasco Pigozzi, na entrada da cidade.
A Defesa Civil municipal atuou em diversas ocorrências:
- Queda de árvores: 10 ocorrências, sendo uma sobre uma residência no Residencial Amarílis, uma na vicinal para Sagres (com apoio da Defesa Civil daquele município) e oito em vias públicas.
- Veículos: 7 veículos ficaram ilhados, sendo 01 na vicinal Alameda Gastão Vidigal e 06 na Rua Rondon, próximo à Merenda Municipal.
- Alagamento em casa: 1 residência no bairro Vila Esperança foi atingida por alagamento, sem necessidade de remoção dos moradores.
- Danos ao patrimônio público: principal ponto foi na cobertura da arquibancada do Estádio Municipal, que foi destruída pela força dos ventos.
- Interdição preventiva: A ponte do bairro Negrinha foi interditada por precaução, devido ao comprometimento estrutural causado pelas chuvas. O local está sinalizado e sob monitoramento até nova avaliação técnica.
- Monitoramento da Via de Acesso e intervenção: na Via de Acesso "Vasco Pigozzi", houve aumento em uma cratera já existente. O trecho segue sinalizado e com recomendação de cautela. A Prefeitura fez uma intervenção hoje para desvio da água de chuva no sentido de evitar o aumento do buraco.
A Defesa Civil de Osvaldo Cruz atuou em conjunto com equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para o atendimento das ocorrências. Não houve registro de vítimas.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





