Destaque

3516

Comerciantes estão insatisfeitos com a zona azul

A bronca não é só entre os lojistas, mas também dos moradores

A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou na noite de segunda-feira, 17, a diminuição da área da zona azul na avenida Brasil, trecho entre a rua Ricardo Ponciano até a Avenida Dr. Miranda. A medida deve solucionar o problema alguns comerciantes, que reclamavam com o baixo movimento em suas lojas desde que o novo sistema de estabelecimentos foi implantado em 1º de abril. Segundo os comerciantes a queda chegava a 60%.

Um dos comerciantes, que sofre com a baixa movimentação de clientes, é Carlos César Maschio, proprietário da Casa Avenida. “A nossa área não tem alto índice de estacionamentos, por isso não precisava ser colocada a zona azul. Eu penso que deveria ser feita uma pesquisa com todos os comerciantes localizados na área de zona azul para a continuação ou não sistema”.

 

Mas no que depender de moradores e comerciantes localizados dentro da área da zona azul, o sistema de estacionamento controlado pode estar com os dias contados.

 

A reclamação por parte dos comerciantes é geral quanto à diminuição no movimento. O proprietário da loja Saito Calçados, Jorge Saito, diz que “se a zona azul foi retirada menos de dois meses depois em parte do centro, sempre onde os comerciantes se mobilizarem deverão ser atendidos pelos vereadores”.

 

A bronca não é só entre os comerciantes. A moradora E.F.L. também reclama. “A zona azul é uma coisa boa, mas para cidades maiores, a nossa cidade não comporta isso”, enfatiza. 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

nessa

19/05/2010 às 18h41

como pode ser ne os comerciantes de osvaldo cruz so pensam em si mesmo em nos seus lugares na rua para se guarda seu carro de luxo pois so eles que estao reclamando pq nao se pergunta a opiniao do povo ou seja a opiniao do clientes consumidores pois eu so ouvi os comentarios dos comerciantes e do povo ainda nao ouvi nada,os comentarios falam que as vendas cairam o loco o cliente vai ter q ir as compras em outra cidade por que aqui e zona azul isso e papo de borquinho ne isso e um sinal q os comerciantes de osvaldo cruz nao se importa com seus clientes

Deco

20/05/2010 às 05h04

O que ocorre na verdade é que os comerciantes querem é usar calçadas ruas/av. como se fosse uma extenção de suas lojas, querem colocar banquinhos, cadeiras, caixotes, etc, para guardar vagas para seus carros e usar as calçadas para exposições de suas mercadorias, quando na verdade esses bens são públicos, ou seja de todos.
Zona Azul uma ótima, quem não tem $ 1,00, não tem carro, sem zona azul gasta-se mais de $1,00 de combustivel procurando vaga

Adriana

20/05/2010 às 05h37

A Zona Azul na avenida principal(avenida brasil)comporta sim em nossa cidade ...nos q somos cliente ficou otimo ....pois antes eu nao conseguiria fazer as coisa em minha hora de almoço ....pois gastava mais tempo procurando vaga ....agora não paro em frente onde preciso......eu acho q a Zona Azul tem q continuar sim, Para nos moradores esta otimo ....pago com o maior prazer .

eliane moia

21/05/2010 às 12h30

Acho que a zona azul deve permanecer nas proximidades dos bancos ;pois tem nunca achamos lugar para estacionar perto dos bancos;nas demais localidades não tem restrições

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole