Destaque
59566Calígrafa de Iepê transcreve termo de posse presidencial em Brasília
Ana Paula Alves Barros, de 38 anos, realizou trabalho em duas etapas, a primeira com duração de quatro horas
Iepê - A moradora de Iepê, Ana Paula Alves Barros, 38 anos, foi a calígrafa designada para transcrever o termo de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumiu o governo neste domingo, além do termo de abertura do terceiro volume do Livro de Posse Presidencial do Brasil.
A profissional, que atua como escrivã de polícia no Estado de São Paulo, desembarcou em Brasília (DF) no dia 27 de dezembro, onde realizou a primeira etapa do serviço no dia 28, com duração de quatro horas.
“Então, só no domingo, 1º de janeiro, executei a última etapa do trabalho. Assim que o presidente e respectivo vice [Geraldo Alckmin, PSB] foram empossados e assinaram ao final do termo de posse, bem como aqueles que fizeram parte da mesa, tive que escrever o cargo de cada um deles ao lado de suas assinaturas”, conta a calígrafa.
Ana Paula não sabe exatamente como foi encontrada, mas suspeita que tenha sido por meio das redes sociais nas quais divulga e ensina a arte da caligrafia. O convite para participar do processo licitatório foi feito por setor competente do Senado Federal.
“Eles divulgam o processo para alguns calígrafos brasileiros e estes devem enviar o orçamento e a amostra do serviço. Usando critério técnico, somado ao orçamento oferecido, sai o resultado. Alguns dias depois de submeter o solicitado, fui informada de que meu trabalho foi selecionado”, relata
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





