- Atualizado em 14:17

Destaque

50898

Aneel autoriza aumento nas contas de energia elétrica de consumidores da região de Presidente Prudente

Índices aprovados entrarão em vigor a partir do próximo domingo (12) na área de abrangência da concessionária Energisa Sul-Sudeste.

REGIONAL - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (7) o reajuste tarifário anual de 2020 da concessionária Energisa Sul-Sudeste, que é responsável pela distribuição de eletricidade em 28 cidades da região de Presidente Prudente.
 
Para os consumidores residenciais, o aumento será de 3,32% na conta de energia elétrica. Para os consumidores de baixa tensão, o aumento será, em média, de 4,03%. Já para os consumidores industriais, de alta tensão, a média de reajuste será de 6,90%.
 
Os municípios afetados pelo reajuste são:
 
-Adamantina;
-Alfredo Marcondes;
-Álvares Machado;
-Caiabu;
-Caiuá;
-Emilianópolis;
-Iepê;
-Indiana;
-Inúbia Paulista;
-João Ramalho;
-Lucélia;
-Martinópolis;
-Nantes;
-Osvaldo Cruz;
-Parapuã;
-Piquerobi;
-Pracinha;
-Presidente Bernardes;
-Presidente Epitácio;
-Presidente Prudente;
-Presidente Venceslau;
-Rancharia;
-Regente Feijó;
-Ribeirão dos Índios;
-Sagres;
-Salmourão;
-Santo Anastácio; e
-Santo Expedito.
 
De acordo com a Aneel, o efeito médio para o consumidor corresponderá a 4,87%.
 
O reajuste foi impactado, em especial, pelos custos de aquisição e de transmissão de energia.
 
A Aneel ainda destacou o efeito da Conta-Covid no amortecimento do reajuste. Sem a conta, o aumento seria de 10,47%, em média, para os consumidores da Energisa.
 
O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural e serviço público de irrigação rural); B3 (industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (iluminação pública).
 
Os índices aprovados entrarão em vigor a partir do próximo domingo (12).
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole