Cultura e Lazer

58151

VÍDEO: Osvaldo Cruz volta a receber o Circuito Sesc de Artes em agosto na Praça São José

Conheça a programação gratuita

OSVALDO CRUZ - O Circuito SESC de Artes está de volta a Osvaldo Cruz. O evento acontece no próximo dia 13 de agosto e vai reunir diversas formas de arte na Praça São José.

O evento contará com artes visuais e tecnologia, circo, dança, literatura, música e teatro. Confira:

- Artes Visuais e Tecnologias : Grafiqueta Zine - Ateliê de criação de fanzines;

- Ateliê Libélula & Sarau Comics (SP);: ateliê aberto a experimentações gráficas, voltado para a criação de publicações impressas, os zines. A atividade tem o objetivo de empoderar e incentivar os participantes a terem contato com uma nova forma de comunicação social e expressão artística.

- Circo –  Mix Dux - Circo Dux (RJ) . No espetáculo, Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos e fazendo música com panelas e outros objetos inusitados, sempre com muito humor e palhaçada. Dinâmica, a apresentação reúne técnicas como acrobacia, malabarismo e ilusionismo, levando o público a uma viagem pelos universos do circo e do teatro. 

- Dança - Lindy Hop - BeHoppers (MG) : artistas do grupo mineiro promovem o resgate do lindy hop, estilo de dança nascido nos EUA, nos anos 1920, considerado uma mistura de breakaway, charleston e sapateado. Após uma apresentação, o grupo convida a plateia a participar de uma animada aula aberta guiada por professores e dançarinos.  

- Literatura -  Histórias para Guardar na Memória - Coletivo Brotando em Mim (SP). Os livros e as histórias trazem a possibilidade de conhecer e experienciar aventuras, alegrias, medos e até tristezas. Embarcar nesses diferentes universos é uma boa oportunidade de criar memórias. Pensando nisso, o grupo apresenta uma seleção diversa de livros para todas as idades, inclusive bebês. 

- Música  - Drik Barbosa - Drik Barbosa & Banda [Bailarinas] (SP):  a cantora e compositora paulistana apresenta as faixas do seu disco de estreia, que leva o nome da artista. As músicas partem do rap e transitam pelo pop, passando pelo R&B, pelo funk e pelo pagode, com letras, criadas a partir de vivências, que falam sobre o empoderamento feminino e a negritude. 

- Teatro - Quando eu morrer vou contar tudo a Deus - O Bonde (SP): 
baseado numa história real, o espetáculo acompanha Abou, um menino africano que foi encontrado dentro de uma mala tentando entrar no continente europeu. Ao som de tambores e violão, atores-narradores apresentam a trajetória do pequeno refugiado que enfrentou dificuldades com criatividade, imaginação e coragem. 

O Circuito SESC de Artes é promovido pelo SESC-SP com o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial de Osvaldo Cruz, SINCOMÉRCIO de Osvaldo Cruz, Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo e Paróquia São José.

Todos os espetáculos são gratuitos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole