Cultura e Lazer
67517Prefeitura entrega Prêmio Dezir a destaques no Dia da Consciência Negra
Evento teve ainda apresentação da Banda Marcial e roda de conversa
OSVALDO CRUZ - A entrega pela primeira vez do Prêmio Dezirmarcou o Dia da Consciência Negra em Osvaldo Cruz nesta quinta-feira (20).
A cerimônia foi Centro Cultural "Maria da Conceição de Arruda Villaça", onde a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo colocou em prática o decreto assinado pela Prefeita Vera Morena que reconhece lideranças locais por suas atuações na comunidade por serem pretos ou contra o racismo em suas várias vertentes.
Durante o evento foram destacadas personalidades locais, organizações religiosas e seus líderes, além de apresentação da Banda Marcial Municipal e uma roda de conversas para reflexão acerca da data.
Quem foi Dezir?
Dezir Salvador Ferreira nasceu em Pompéia em 1945, mas mudou-se para Osvaldo Cruz, onde foi casado com a senhora Marlene Ferreira, com quem teve os filhos Fabiano e Fernanda.
Sempre trabalhou com música, pela qual participou de várias bandas da cidade, mas tendo destaques na fundação dos Solfas os Tropicais.
Na fundação da Banda Marcial Municipal "Village", participou desde a sua fundação, juntamente com o também pioneiro Antonio Carlos Villaça.
O hino oficial da cidade de Osvaldo Cruz foi gravado com sua voz.Dezir foi um músico que por anos dedicou sua vida profissional à cultura em Osvaldo Cruz, atuando em bandas e emprestou sua voz para a gravação do Hino a Osvaldo Cruz.
Ontem seus filhos Fabiano e Fernanda receberam a premiação em nome da família das mãos da Prefeita Vera Morena
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





