Cultura e Lazer
9619Prefeitura abre inscrições de concurso de pipas
Evento será no começo de setembro e abre Semana da Pátria
OSVALDO CRUZ - As secretarias municipais de Educação e de Cultura, Esportes e Turismo preparam um evento todo especial para a abertura da Semana da Pátria em Osvaldo Cruz.
Marcado para o dia 4 de setembro, um domingo, das 9 horas ao meio-dia, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, o Festival de Pipas intitulado “Vamos Colorir o Céu de Osvaldo Cruz” abre a semana das comemorações dos 189 anos da Independência do Brasil.
Qualquer pessoa da comunidade pode se inscrever para o festival. Basta preencher formulário de inscrição na secretaria de Educação (rua Rodolfo Zaros, 795) até dia 2 de setembro. No ato da inscrição cada candidato receberá um número que deverá ser apresentado no dia do evento.
Segundo o regulamento, cada participante poderá inscrever-se em até duas categorias e a participação poderá ser individual ou por equipe. Mas, atenção: o participante que utilizar linha cortante, papel alumínio e/ou linhas metálicas será eliminado da competição.
As categorias a serem avaliadas no evento serão a engenhosidade e beleza: a pipa mais trabalhada, detalhada e bonita; a de menor tamanho: pipa com no máximo um centímetro (1cm), contendo toda a estrutura (papel, cabresto, vareta, linha e etc.); e a de maior tamanho: pipa com acima de um metro (1m) de comprimento. As pipas serão avaliadas pelos jurados no chão e no ar.
“O objetivo do Festival de Pipas é promover a integração da família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa e de lazer. Queremos também, com este evento, esclarecer aos participantes os locais apropriados para a prática dessa atividade, bem como os perigos decorrentes da utilização do cerol”, destaca a diretora técnica da secretaria de Educação, Maria Leny Scramin.
O primeiro colocado da competição receberá um troféu. Os competidores da segunda à quinta colocação receberão medalhas.
Mais informações na secretaria de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795, ou pelo telefone (18) 3528-7630.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





