Cultura e Lazer
5474Osvaldo Cruz recebe Guilherme Fiuza no Viagem literária
Ele é autor do livro "Meu nome não é Jhony" e da biografia do humorista Bussunda
OSVALDO CRUZ - O jornalista e escritor, Guilherme Fiuza, esteve em Osvaldo Cruz na última segunda-feira, 18, onde participou de um bate papo na biblioteca municipal “Belmiro Borini” como parte da programação do terceiro módulo do programa Viagem Literária.
Autor de livros como “Meu nome não é Jhony” (que foi adaptado ao cinema) e mais recentemente a biografia “Bussunda – a vida do Casseta” (que conta a história do humorista do Casseta e Planeta que morreu em 2006), Guilherme Fiuza mostrou os bastidores da criação de livros e contou várias experiências.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Cidade Aberta, o escritor se mostrou satisfeito com o módulo do Viagem Literária realizado em Osvaldo Cruz. “O público tem o desejo de se aproximar da raiz da criação literária, mas ao mesmo tempo a nossa cultura não privilegia este tipo de encontro”, afirmou Fiuza.
Para ele, a interação entre público e autor é bom para os dois lados. “Um projeto como o Viagem Literária é mais intimista e todo mundo ganha: o autor ao difundir sua obra e o público não só conhecendo os bastidores de uma autoria, mas compartilhando as experiências de cada um”, analisa Fiuza.
Guilherme Fiuza mantém um blog no site da revista Época além de ser articulista do jornal O Globo.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





