Cultura e Lazer
5640Osvaldo Cruz recebe circuito Sesc de Artes amanhã
O evento que acontece em todo o estado de São Paulo, levará cultura e entretenimento gratuito durante todo o dia.
OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz recebe neste sábado, 6, seis ônibus em que os passageiros de cada roteiro (em média 40 artistas, técnicos e produtores) levam na bagagem seu repertório artístico e apresentam seus espetáculos no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.
O evento que acontece em todo o estado de São Paulo, levará cultura e entretenimento gratuito durante todo o dia.
Cada um dos seis ônibus leva um bloco de programação diferente (são 60 atrações ao todo) e, num dos assentos, um cronista que produzirá textos, poemas, minicontos, fotos e pequenos vídeos a partir das experiências vividas em cada cidade. No fim do dia, as pessoas terão a surpresa de se ver no telão, onde seus depoimentos serão exibidos.
Programação
De acordo com o diretor de Cultura de Osvaldo Cruz, Eduardo Gurgel, a programação será bem diversificada e para todos os gostos. “O Circuito Sesc de Artes foi subdividido em 5 regiões do estado de São Paulo, cada região foi programado pelo Sesc São Paulo com um módulo, Na nossa região ela tem o mesmo módulo para todas as cidades”, explica Eduardo.
A programação começa às 14 horas com a oficina Cidade Invertida, com os fotógrafos, educadores e artistas Ricardo Hantzschel, Edison Angeloni, Elizabeth Lee e Gustavo Falqueiro. O grupo promove saídas para a produção de fotografias em preto e branco e com câmeras pinhole, máquina artesanal, sem lentes, pela qual a imagem é captada diretamente no papel fotográfico.
Na sequência, a intervenção musical Rubra Pocket Show garante a diversão, com a palhaça Rubra e sua minúscula banda, que mistura peripécias, palhaçadas, versos, música e improviso.
Além disso, também há o jogo Acervo SESC de Arte Brasileira na qual cartas com imagens de obras do acervo SESC estimulam reflexões educativas relacionada aos trabalhos artísticos apresentados.
Poesia, teatro e dança
Após o jogo, tem poesia com Ademir Assunção apresenta Rebelião. O poeta apresenta uma fusão entre poesia e músicas do repertório do CD na Zona Fantasma.
Às 17h a história da criação do mundo é contada no espetáculo O Comecim das Coisas, da La Cascata Cia. Cômica. A montagem é representada por quatro contadores de histórias e é inspirada no livro do Gênesis e na cultura popular regional.
A Membros Cia. de Dança apresenta o espetáculo Meio Fio, no qual a partir de jogos de movimentos e improvisação, dialoga com o espaço urbano, utilizando a dança como possibilidade de questionamentos sociais. Às 20h15, é a performance audiovisual
Cotidiano em que o Grupo Mesa de Luz manipula imagens, sons e objetos. Sem utilizar material pré-gravado, todo o material é executado pelos artistas durante a apresentação.
Encerramento
Encerrando o Circuito Sesc de Artes, às 21h, acontece o show Baile do Simonal em presente ao público com músicas de Wilson Simonal, tocadas por seus filhos Max de Castro e Simoninha. No repertório, sucessos das décadas de 60 e 70.
Em Osvaldo Cruz, o circuito Sesc de Artes acontece no conjunto esportivo Jubileu de Ouro e tem o apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e da Prefeitura.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





