- Atualizado em 12:51

Cultura e Lazer

68261

Circuito Sesc de Artes chega a Osvaldo Cruz no dia 28 de março com programação gratuita de dança, circo, teatro e oficinas

Maior edição do projeto já realizada acontece entre 21 de março e 26 de abril e percorre 133 municípios de São Paulo

OSVALDO CRUZ - A 18ª edição do Circuito Sesc de Artes, que integra as comemorações dos 80 anos do Sesc São Paulo, será realizada entre 21 de março e 26 de abril, consolidando-se como a maior já realizada. Ao longo de seis semanas, 133 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral recebem 123 atividades artísticas gratuitas, distribuídas em 12 roteiros que somam mais de mil sessões em praças e espaços públicos.

Em Osvaldo Cruz, a programação acontece no dia 28 de março, das 16h às 20h, no Parque do Povo, reunindo intervenções artísticas e oficinas que dialogam com diferentes públicos e ocupam os espaços urbanos de forma criativa e participativa. O evento é uma parceria entre o Sesc São Paulo e a Prefeitura Municipal.

A dança ganha destaque com “Sem Rótulos – Jam Session”, do Coletivo Nós por Nós, intervenção que explora a relação entre a dança e o espaço urbano, com influências das danças urbanas, sociais e breaking. A apresentação é construída coletivamente entre artistas e público, conduzida por um mestre de cerimônias que estimula a participação e o improviso.

No circo, o espetáculo “Matcha”, do Grupo Oculto do Aparente, apresenta o excêntrico mágico Amino-San, que convida a plateia para uma experiência repleta de humor e mistério, com números de ilusionismo realizados a partir de objetos inspirados na cultura japonesa. O teatro marca presença com “Ladeira das Crianças”, do Grupo Rosas Periféricas, que mistura teatro e funk para contar a história de um menino que sonha em se tornar DJ.

A música integra a programação com a discotecagem de DJ Camiska, que conduz o público por uma seleção que transita entre MPB, reggae e dancehall. Nas artes visuais, a oficina “Chaveiro em Macramê”, do Coletivo Mãos que Criam, apresenta a técnica artesanal de tecelagem manual.

A programação também inclui a intervenção audiovisual “80 Anos de História: Um Sesc pra chamar de seu”, que revisita a trajetória do Sesc São Paulo. Além disso, a Mala de Livros, iniciativa do Sesc, levará cerca de 70 títulos para instituições parceiras do município, permanecendo por três meses para estimular a leitura.

Trabalhadores do comércio poderão emitir gratuitamente a Credencial Plena do Sesc em ponto físico instalado na praça das atividades. Haverá também uma Loja Sesc com livros, CDs, DVDs e produtos exclusivos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole