Cultura e Lazer

3628

Cia prudentina encena Nelson Rodrigues neste domingo em OC

Peça teatral “A Serpente” terá apresentação gratuita no Centro Cultural, mas tem inscrições limitadas

OSVALDO CRUZ - A Menades & Sátiros Cia de Teatro de Presidente Prudente apresenta neste domingo, 30, às 20 horas, a peça “A Serpente” do consagrado dramaturgo Nelson Rodrigues.

O evento que acontece no Centro Cultural “Maria da Conceição de Arruda Villaça”, mais precisamente no Cine São José, é uma parceria entre a Oficina Cultural Timochenco Wehbi e a secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz.

Após a apresentação do espetáculo, a Cia de Teatro e o diretor prudentino Denílson Biguete farão uma aula aberta sobre a concepção e montagem da peça.

A peça teatral “A Serpente”, de Nelson Rodrigues, não é recomendada para menores de 12 anos.

Apesar de a entrada ser gratuita, há a necessidade de se fazer inscrição na sede da secretaria de Cultura (antiga Fepasa) ou pelo telefone 3528-6420. As inscrições estão limitadas ao número de cadeiras do cinema.

A Serpente

Em um mesmo apartamento presenteado pelo pai, duas irmãs vivem com seus maridos em quartos vizinhos. Tendo celebrado seu casamento no mesmo dia em que a irmã, Lígia vê sua relação se desfazer logo na primeira cena da peça, com Décio, seu marido, indo embora de casa sem nunca ter sido capaz de consumar o casamento.

Virgem após um ano de casada, abandonada pelo marido, ela entra em desespero e ameaça se jogar pela janela. É Guida, a irmã, quem evita a tragédia oferecendo à Lígia uma noite de amor com seu marido, Paulo. Ambos se envolvem numa paixão repentina e a impossibilidade de viver esse amor as levará a cumprirem destinos incertos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole