- Atualizado em 10:07

Cultura e Lazer

45519

Bailarinos de Osvaldo Cruz visitam o Teatro Municipal de São Paulo

Osvaldo-Cruzenses assistem espetáculo "Sagração da Primavera"

OSVALDO CRUZ - No sábado, 22 de setembro, um grupo de bailarinas e bailarinos da da professora de dança Fabiane Ortega esteve em São Paulo para visita educativa ao belíssimo Theatro Municipal da capital paulista e para assistir à peça Sagração da Primavera, do compositor Igor Stravinsky, com a companhia Balé da Cidade e a Orquestra Sinfônica Municipal.

A visita ao interior do Theatro ocorreu no período da manhã e durou ao redor de 1 hora e meia, tempo para que o grupo pudesse conhecer a história daquele espaço idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, tendo como inspiração o Theatro da Ópera de Paris. Inaugurado em 1911, o Theatro Municipal foi concebido para atender à elite paulistana, em particular aos barões do café, que se ressentiam de uma casa que comportasse espetáculos de ópera e música erudita das principais companhias europeias.

Ali estiveram Arturo Toscanini, Guarnieri, Villa-Lobos, Arthur Rubinstein e Maria Callas. Grandes bailarinos e bailarinas, como Vaslav Nijinski, Rudolf Nureyev, Mikhail Baryshnikov, Margot Fontayn e Isadora Duncan também encantaram o público em diversas oportunidades.

O jovem grupo de bailarinas e bailarinos aprendeu com a equipe educativa que a forma ovalada daquela casa de artes serve para ampliar a acústica e que também as salas serviam para que a sociedade se encontrasse e apreciasse a efervescência cultural naquele momento. Foi no Theatro Municipal de São Paulo, por exemplo, que aconteceu a famosa Semana de Arte de 22, que apresentou o Modernismo ao Brasil.

LabVida 33 (cultura e lazer) - 27/09/18

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole