Cultura e Lazer
8723Após piada, obeso agride comediante
Agressor só parou de bater, com a chegada de seguranças
INTERNACIONAL -O humorista Ben Ludmer costuma abrir seus shows assim: "Sou judeu, gordo, nordestino e estou em dúvida quanto à minha orientação sexual. Resolvi parar de tomar sol para não virar banquete de skinhead".
Mas, na madrugada do último sábado, Ludmer se apresentava no Teatro Folha, em Higienópolis (centro de SP), e fez piadas sobre as dificuldades que enfrentam os gordos, como ele.
A um espectador obeso na primeira fila, ele resolveu perguntar: "Você já andou de avião?". A resposta foi dura: "Já, com a sua mãe".
Ludmer continuou a piada, incluindo a própria mãe: "Imagina. Vaca não voa".
O espectador escalou o palco e deu um soco em Ludmer. O público imaginou que era parte do show. O agressor só parou de bater, com a chegada de seguranças. A polícia foi chamada.
Na delegacia, o agressor disse ter se ofendido com piadas contra nordestinos, judeus e negros. "Mesmo se tivesse feito, o que não fiz, a agressão não se justifica", diz Ludmer, que afirmou: "Não posso parar. A função do comediante, literalmente, é dar a cara a tapa".
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





