- Atualizado em 15:11

Covid-19

54340

VÍDEO: Secretaria de Saúde imuniza pessoas de 60, 61 e 62 anos de idade neste sábado contra Covid em segunda dose

Quem não comparecer no dia marcado não poderá tomar segunda dose fora do "drive thru"

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (22) um "drive thru" para aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 60, 61 e 62 anos de idade. Será das 8h às 14h no Centro de Pediatria, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil. A expectativa é vacinar 1,2 mil pessoas.

Se você tomou a primeira dose contra a Covid-19 num "drive thru", mesmo que a data em sua carteira de vacinação esteja marcada para o dia 26/07 (segunda-feira), o dia de comparecimento para receber a segunda dose será neste sábado (24).

O esforço de antecipar em dois dias a imunização é porque chegaram vacinas suficientes para a ação e ainda na tentativa de desafogar o movimento na Sala de Vacinas do Centro de Pediatria. "O problema é que muita gente não está respeitando o dia dos 'drive thru's', vão fora das datas  e isto tem sobrecarregado o sistema porque as demais vacinas não pararam. Então pedimos, encarecidamente, que as pessoas estejam atentas às datas específicas de vacinação (1ª ou 2ª doses) e venham nestas ocasiões", disse a enfermeira responsável pela vacinação, Adriana Nobusa.

Já a Secretária de Saúde, Renata Facco, afirmou que cerca de 500 pessoas estão com a segunda dose de vacinação contra a Covid atrasada na cidade. "Nosso esforço é no sentido de conscientizar a população para as datas dos 'drive thru's', porque a partir da próxima semana não vamos vacinar segunda dose fora dos 'drives", chamou a atenção a Secretária.

Nesta quinta-feira, 22, foram vacinadas pessoas de 63 anos de idade, que receberam vacina da Fiocruz em segunda dose. O balanço final apontou 391 pacientes imunizados totalmente contra a pandemia.

O que levar amanhã?

Para a campanha de vacinação contra a Covid, segunda dose, as pessoas devem levar a carteira de vacinação (recebida na primeira dose) e ainda o CPF. Se pude leve ainda um quilo de alimento não perecível para a Campanha Vacina Contra a Fome.

O ritmo de vacinação em Osvaldo Cruz segue o calendário estadual, mas poderia ser melhor. O vacinômetro estadual aponta que Osvaldo Cruz já aplicou até agora: 26.880 doses da vacina, sendo 18.908 em primeira dose, 7.250 em segunda e 722 em dose única.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole