Covid-19

57281

VÍDEO: Comparecimento à campanha contra gripe, Covid-19 e sarampo é baixo

Alerta é para aumento de casos na cidade para Covid-19 nos últimos dias e risco de aparecimento de casos de sarampo

OSVALDO CRUZ - O comparecimento de pessoas que têm direito à vacinação contra a gripe (influenza), sarampo e Covid-19 está baixo em Osvaldo Cruz.

A enfermeira Adriana Nobusa, coordenadora das ações de vacinação, conta que pouca gente esteve nos postos no último sábado (30) -  ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe e o sarampo.

O comparecimento ao plantão de vacinação segue baixo também durante a semana. O problema é a pandemia não acabou.

Boletim da Fiocruz aponta que o Brasil vive um cenário bom contra a covid-19, com tendência de queda nos casos, internações e óbitos, graças ao avanço da vacinação. Entidade alerta, no entanto, que a pandemia ainda não acabou.

Nesta semana começou a vacinação contra a gripe para de gestantes e puérperas.

Quem deseja tomar a vacina, basta procurar os PSFs no período da manhã, somente no Postinho do Jardim Primavera o atendimento será a tarde.

Com relação a vacinação da Covid-19, as pessoas podem procurar o Centro de Pediatria, das 7h30 às 16h.

Podem tomar a dose, adultos acima de 18 anos para qualquer dose, idosos acima de 60 anos para a quarta dose, e as crianças que não tomaram ainda ou estão atrasadas devem ser levadas pelos pais para receberem o imunizante.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole