- Atualizado em 15:38

Covid-19

56790

SP inicia imunização com 4ª dose em 21 de março

Imunização terá início na segunda-feira (21) e 900 mil idosos estão aptos a recebê-la no estado.

SÃO PAULO - Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o governador de São Paulo anunciou que os idosos com mais de 80 anos residentes no estado poderão tomar uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir da segunda-feira, dia 21 de março. Para receber a nova etapa da imunização, a pessoa deve ter recebido sua terceira dose há pelo menos quatro meses.

De acordo com o órgão, cerca de 900 mil idosos estão aptos a receber a quarta dose. Poderão ser aplicadas doses de imunizantes de todos os fabricantes disponíveis na rede pública do governo do estado.

Anteriormente, somente os imunossuprimidos faziam parte do grupo apto a receber a nova rodada de vacinas.

De acordo com a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, a decisão foi tomada pois 90% da população elegível para a vacinação contra a Covid-19 (acima dos cinco anos de idade) do estado já foi imunizada.

O governo ainda divulgou que 31% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do estado de São Paulo estão ocupados atualmente.

Anne 208 (covid-19) - 17/03/2022

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole