- Atualizado em 15:20

Covid-19

54001

Sem doses suficientes, Prefeitura altera programação de vacinação contra a Covid prevista para esta semana

Segundo nota, apenas pessoas 49 e 48 anos serão vacinadas em três dias

OSVALDO CRUZ - A falta de vacinas, que levou à paralisação da imunização contra a Covid-19 em pelo menos quatro capitais brasileiras nesta semana, levou a Secretaria Municipal de Saúde em Osvaldo Cruz a alterar a programação inicialmente divulgada desta semana. 

Em princípio seriam vacinadas pessoas de 43 a 49 anos, mas a falta de imunizantes levou a Prefeitura a restringir as faixas etárias para 48 e 49 anos, pelo menos até sábado (24). As demais idades terão que esperar.

De acordo com a nova programação também o sistema de distribuição de senhas foi abolido. Serão vacinadas 500 pessoas por dia na quinta e na sexta-feiras (22 e 23). Na quinta haverá vacinação para pessoas de 49 anos e na sexta para os de 48 anos. No sábado (24) será imunizadas as pessoas de 49 e 48 anos de idade, que não conseguirem ser vacinadas nos dois dias anteriores.

Na quinta e na sexta a vacinação acontecerá no Centro de Pediatria, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil, na Rua João Caliman, das 13h às 17h. No sábado a vacinação será das 8h às 12h.

A programação ficou assim:

- Quinta-feira (22) - vacinação para pessoas de 49 anos de idade - das 13h às 17h;

- Sexta-feira (23) - vacinação para pessoas de 48 anos de idade - das 13h às 17h;

- Sábado (24) - vacinação para pessoas de 48 e 49 anos de idade - das 8h às 12h.
 

"A Prefeitura de Osvaldo Cruz pede que as pessoas de 47, 46, 45, 44 e 43 anos de idade aguardem novos comunicados para serem vacinados, assim como as pessoas de 48 e 49 anos que não conseguirem ser imunizadas", afirma a nota. 
 
Se possível a recomendação é que você faça o seu cadastro prévio no sistema "Vacina Já", isto pode facilitar o trabalho das equipes de saúde e você também ganha tempo. Acesse: - https://portal.vacinaja.sp.gov.br 
 
Se puder, leve um alimento não perecível à Campanha Vacina Contra a Fome.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole