- Atualizado em 13/01/2022 16:34

Covid-19

56136

Secretaria de Saúde esclarece retomada de vacinação, funcionamento de Unidade Sentinela e Santa Casa diante de novos casos da Covid

A Unidade de Enfrentamento a Covid-19 está funcionando das 13h às 17h e das 18h às 22h.

OSVALDO CRUZ - Com aumento dos casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde Osvaldo Cruz decidiu reabrir a Unidade Sentinela para realizar os atendimentos de características gripais e não atrapalhar o funcionamento das Unidades de Saúde. 
 
A Unidade de Enfrentamento a Covid-19 está funcionando das 13h às 17h e das 18h às 22h. 
 
A Secretária de Saúde, Renata Facco, informou que a partir de hoje (12) estarão disponíveis na unidade dois médicos das 13h às 17h. 
 
Funcionamento da Santa Casa para acolhimento de pacientes com Covid
 
Já na Santa Casa, para auxiliar no atendimento aos casos de Covid-19 e melhorar o funcionamento da Unidade Sentinela, a Santa Casa deixará dois médicos no Pronto Socorro que atenderão os pacientes que estiverem com sintomas característicos da doença. 
 
Os pacientes serão testados na Santa Casa, se apresentarem sintomas a três ou mais dias. Em caso positivo, encaminhados para consulta e também medicados. 
 
Retomada de vacinação
 
O novo lote de vacinas, que o município estava aguardando desde semana passada, chegou hoje (12). 
 
Foram recebidas 2250 vacinas que serão destinadas às pessoas que estão com doses em atraso e também para aquelas com mais de 18 anos que já podem receber a terceira dose.
 
A partir de amanhã (13) a Sala de Vacina estará aberta das 7h às 20h. 
 
Dificuldades em reposição de equipes de saúde
 
A Secretária de Saúde pediu a colaboração e paciência da população, pois explicou que a área da saúde está com uma defasagem de funcionários. 
 
“A Secretaria de Saúde está fazendo tudo que possível para dar o suporte e atendimento que a população necessita, porém temos funcionários afastados por suspeita ou com Covid. Então estamos trabalhando com menos funcionários e tentando fazer tudo caminhar bem”, disse.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole