- Atualizado em 15:21

Covid-19

57640

Saúde vai liberar quarta dose da vacina para pessoas com mais de 50 anos

Até o momento, apenas pessoas acima de 60 anos estão liberadas para receber o segundo reforço.

NACIONAL - Governo deve liberar, até a próxima semana, a quarta dose da vacina contra a covid-19 a pessoas acima de 50 anos. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que será aprovada a chamada segunda dose de reforço para essa faixa etária e também para profissionais da saúde. 
 
Nesse grupo estão médicos, enfermeiros e profissionais da área administrativa, como atendentes em centros e unidades básicas de saúde. 
 
Até o momento, apenas pessoas acima de 60 anos estão liberadas para receber o segundo reforço. 
 
Queiroga reconhece que houve aumento no número de casos, mas atribui a subida da curva de infecção à flexibilização das medidas preventivas, como o uso de máscaras e liberação de espaços para atividades coletivas. 
 
A quarta dose da vacina já é recomendada para pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos. 
 
E alguns estados já iniciaram a vacinação na faixa de 50 anos, já que as autoridades de saúde regionais podem elaborar regras próprias para combate à pandemia, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal em 2020.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole