Covid-19

54332

Retardatários comprometem avanço da vacinação contra a COVID-19 em OC

Em torno de 500 pessoas deixaram de tomar a segunda dose.

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz dá sequência nesta quinta-feira (22) à imunização com “drive thru” para segunda dose em pessoas de 63 anos de idade que receberam a vacina Astrazeneca/Fiocruz/Oxford.
 
A ação será realizada das 16h às 19h no Centro de Pediatria (ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil).
 
A enfermeira responsável pela vacinação, Adriana Nobusa, explicou que as pessoas com 63 anos que receberam a primeira dose fora do “drive thru” estão com a segunda dose agendada para outra data, portanto não tomarão a vacina hoje. 
 
Doses em atraso
Algumas pessoas estão com as vacinas em atraso, tanto em primeira quanto em segunda dose. A secretária de saúde, Renata Coneglian, explicou o que essas pessoas devem fazer.
 
“Quem está em atraso com a primeira dose pode procurar a Sala de Vacina, porém pedimos que tentem se organizar para comparecerem no dia do ‘drive thru’, porque é feita toda uma organização para não interferir no funcionamento da unidade. Agora os faltosos com a segunda dose, tanto CoronaVac quanto Astrazeneca/Oxford, em torno de 500 pessoas deixaram de tomar a segunda dose, então para não atrapalhar a equipe decidimos fazer um Dia D”.
 
Na próxima terça-feira (27) acontecerá um “drive thru” na Centro de Pediatria das 17h às 19h para que os indivíduos que estão com a segunda dose em atraso possam tomar a vacina. 
 
A recomendação da Secretaria da Saúde é que estes faltosos não procurem a Sala de Vacina, e sim esperem o Dia D. 
 
“Drive thru” no sábado
Neste sábado (24) haverá “drive thru” de vacinação contra a Covid-19, mas o público é específico para segunda dose nas idades de 60, 61 e 62 anos de idade.
 
Novamente o “drive thru” será montado no Centro de Pediatria (ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil) no horário das 8h às 14h. 
 
É importante que as pessoas não se esqueçam de levar o CPF e a carteira de vacinação.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole