- Atualizado em 23/03/2022 11:34

Covid-19

56845

Osvaldo Cruz acaba com obrigatoriedade de uso de máscara em locais fechados

UTI e Unidade Sentinela devem permanecer em funcionamento até o final do mês.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz editou decreto hoje (22) em que prevê o uso facultativo de máscaras em locais fechados e abertos. A regra tem validade imediata. Anteriormente a Prefeitura já havia desobrigado o uso de máscaras em locais abertos. 
 
De acordo com a nova regra segue a obrigatoriedade das máscaras apenas no transporte público e em estabelecimentos de saúde em geral. 
 
Permanece obrigatória a disponibilidade de álcool em gel de 70% em todos os estabelecimentos que tenham acesso ao público.
 
As regras poderão ser alteraras caso o quadro epidemiológico local seja alterado.
 
Desativação da UTI para pacientes com Covid na Santa Casa e Unidade Sentinela
 
Em entrevista, a Prefeita Vera Morena disse que com o final do mês de março serão desativadas a Unidade Sentinela  e os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa para pacientes com Covid-19.
 
Serão mantidos os leitos de clínica médica e as unidades de saúde da rede municipal receberão os pacientes suspeitos da doença ainda com detalhes a serem definidos.
 
"O quadro epidemiológico da Covid e todos os esforços dos profissionais da saúde e os investimentos liderados pela Prefeitura, incluindo os protocolos de enfrentamento à Covid e a intensificação da vacinação em massa foram decisivos para chegarmos a números que permitam a flexibilização quanto ao uso de máscaras", disse a Prefeita.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole