Covid-19

51489

Número de óbitos por covid-19 cai em São Paulo pela 5ª semana seguida

Essa ainda foi a 2ª semana consecutiva em que média diária de óbitos ficou abaixo de 200.

SÃO PAULO - São Paulo registrou cinco semanas consecutivas com queda de mortes e internações provocadas pelo novo coronavírus. De acordo com dados do governo paulista, em todo o período, o número de mortes caiu 8%, em relação a semana anterior, entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro. 

A tendência de queda nas médias tem se mantido semanalmente, segundo o governo. Essa também foi a segunda semana seguida em que a média diária de óbitos ficou abaixo de 200, patamar que o estado tinha desde maio.
 
O número de internações caiu 8% e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) chegou a 51,1% no estado e 50,8% na Grande São Paulo - menor média desde março.
 
São Paulo tem até o momento 893.349 casos de covid-19 confirmados, sendo 751.711 pacientes recuperados e 32.642 pessoas que vieram a óbito. Na última semana houve uma queda de 27% no número de novos casos: 5.146 novos casos rehistrados e 181 óbitos.
 
"O interior de São Paulo e a Baixa Santista tiveram queda de 25% nos novos casos, 15% no número de óbitos e 7% nas internações", afirmou o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyin. De acordo com o governo, esses número mostram o porquê todo o Estado São Paulo avançou para a fase amarela.
 
No entanto, o secretário destacou que "apesar da pandemia parecer sob controle no estado, ainda estamos em quarentena".
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole