- Atualizado em 11:54

Covid-19

55275

Governo de SP reduz para 21 dias intervalo entre doses da vacina Pfizer contra a Covid-19

Segundo o governo, novo prazo segue o indicado na bula; decisão alcançará 2 milhões de adultos

NACIONAL - O governo de São Paulo anunciou, nesta 2ª feira (18.out), a antecipação do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 de 8 semanas para 21 dias. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante e alcançará 2 milhões de adultos que já receberam a primeira dose.

A medida vale a partir de 3ª feira (19.out) para pessoas com mais de 18 anos vacinadas com a primeira dose. É necessário conferir a carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando 21 dias a partir da data da primeira dose. Caso o período já tenha sido ultrapassado, é só procurar um ponto de vacinação.

Os adolescentes seguem com intervalo de 8 semanas até a disponibilização de mais doses pelo Ministério da Saúde.

Essa não é a vez primeira que a gestão estadual reduz o intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer. Em setembro deste ano, o governo diminuiu de 12 para 8 semanas.

"Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos esta redução no prazo para 21 dias", afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

PH Multimarcas 471 (covid-19) - 19/10/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole