Covid-19
61946Escalada de casos de Covid e vacinas em atraso em OC sugerem 80 casos para outubro
Cidade tem mais de 50% de pessoas com doses em atraso.
A escalada de casos de Covid-19, que começou em setembro em Osvaldo Cruz, entrou firme em outubro.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da cidade, apenas nos seis primeiros dias do mês houve o registro de 16 casos.
Na proporção de casos por dia – cerca de 2,6 até então – a projeção é que outubro possa fechar com cerca de 80 casos.
O mês de setembro é quando começou a alta. A Vigilância Epidemiológica informou que o nono mês do ano fechou com um total de 52 positivos ante a apenas 7 casos em agosto.
Osvaldo Cruz tem atualmente 14 casos de pessoas em transmissão. Desde o início da pandemia são 11.566 positivos com 142 mortes.
Na mesma proporção que os casos aumentam, a cidade tem mais de 50% de seus moradores com alguma dose de vacinas em atraso.
A Secretaria de Saúde informou que há 16.184 pessoas com alguma dose de vacina contra a Covid em atraso.
Dessas, 1.025 em atraso com a segunda dose, 43 em atraso com a terceira dose, 8.407 atrasados com a primeira dose de reforço, 6.608 atrasados com a segunda dose de reforço e 101 pessoas que não tomaram a terceira dose de reforço.
O ritmo de vacinação está devagar. Em junho foram aplicadas apenas 182 doses, em julho 92 vacinas contra a doença, agosto mais 71, setembro outras 56 e em outubro só 23 doses.
O ritmo de contaminações de Covid-19 em alta não é um privilégio de Osvaldo Cruz. Dados da InfoTracker, uma plataforma desenvolvida pela Universidade de São Paulo, informa que no Estado de São Paulo houve um aumento de 27,6% nos casos de pacientes internados por Covid em 14 dias no mês de setembro.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários